sábado, 1 de dezembro de 2007

ÓCIO


Fim de semana de sol, céu azul, quase sem nuvens. Dia quente com noite linda e fresca. Não ventou muito hoje. O mar estava verde, calmo, limpo e com águas mornas.
Acordei com preguiça e não queria levantar da cama que estava gostosa, limpa e aconchegante. Quando abri os olhos percebi que estava na casa da praia. O sono foi tão bom, pesado, descansado, e tão... tão maravilhoso, que por alguns segundos não lembrava que tinha vindo pra cá ontem à noite. Era o que queria nesse momento. UAU! Acordei em Sonho Verde. Sortuda eu, não?

Dia tranqüilo. Assisti alguns programas de TV. Daqueles que se pode viajar sentados no sofá. Sempre gostei desse tipo de programa. Foi sonhando assim que já realizei grandes e pequenos sonhos. Realizei metas, que se não tivesse idealizado, sonhado, jamais teria alcançado, salvo por total casualidade.

Cheguei ontem à noite – 20:00hs. Andei pelo jardim. Olhei as plantas. Procurei pelas flores. Achei um botão de rosa branca. Hoje já está começando a abrir. É muito bom saber que fui eu quem plantou... Dessa vez as vermelhas não estão brotando. São as mais lindas e perfumadas que tenho por aqui. Vou refazer o jardim e plantar muito mais rosas da próxima vez.

Amanhã, domingo, é dia de eu dizer: ainda bem que não vou retornar hoje. Só vou embora na segunda-feira. De vez em quando faço isso. Quando volto para Maceió na segunda, dá a sensação de que estou indo e volto já, pois na sexta-feira estarei retornando. Aqui é meu PARAÍSO. É meu sonho realizado até aqui. Tem uma paisagem linda. Cheiro de mar e grama molhada. Sou capaz de ficar aqui com chuva, frio, casa cheia ou vazia, só, não importa, em todos os momentos e em qualquer situação tiro proveito de todas elas. Em todo e qualquer momento é bom estar aqui.

Hoje olhei o mar, senti o vento no rosto, escutei o barulho das ondas e vi o caranguejo fazendo sua casa. Observei as formigas “trabalhando” enquanto eu estava no ócio. Sentei na grama. Pisei na areia. Olhei o horizonte. Respirei fundo e não quis pensar em nada. Senti paz.

Num mundo de corre-corre devemos agradecer a Deus pelo privilégio do silêncio, da saúde e da PAZ. Podemos aproveitar os momentos como únicos em nossas vidas. Por outro lado, sabemos que nossa vida é feita de fases assim como está escrito no Livro de Eclesiastes 3.

Enquanto algumas pessoas dizem que a vida está na mesma e não tem acontecido nada, eu Louvo a Deus por esse momento do ócio, quer seja para o repouso e meditação, quer seja para a criação.

3 comentários:

  1. Sula querida, entrei no teu BLOG e gostei das tuas graças. Apesar de vc não dispor de muito tempo, mas sempre dá um jeitinho de trabalhar, viajar e estar com os amigos. Na verdade vc consegue fazer mil e uma coisas sempre sorrindo e com prazer. Deus te deu esse dom da comunicação e vc sabe usar muito bem. Você é linda, maravilhosa, filhona que nos ajuda muito e ainda me põe para blogar também. Agradeço a Deus por você. Amo-te muito, beijos, tua mãe.

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida! Adorei seus escritos e suas fotos. Você me permitiu conhecer um pouco dos seus que são tão queridos. Viajei também a Sonho Verde, através de seu texto poético e me pareceu que estava vendo o desabrochar de uma rosa,escutando o murmúrio das ondas,vendo o balançar das palhas dos coqueiros e sei que é uma benção ter um lugar que é seu, que passa paz e recupera suas energias da sua grande luta diária. Beijão amiga e parabéns! Obrigada por estar seguindo meu blog; deixou-me feliz!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!! Continue escrevendo... você tem muito a nos passar.Aprendi muito com você nos dias que passamos juntas!
    Saudades!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir