Sem estresse cheguei no Rio e após encontrar com meu irmão Samuel e almoçar na casa do Rinaldo (amigo da Marta) fui pra Teresópolis e dei boas risadas com Márcia, Ângelo as crianças Aninha e Gabriel; e Angélica e Fernando. No dia seguinte fomos à feirinha e aquele lindo Shopping do Alto todo em madeira. Amo aquele lugar.
Voltei de Terê direto pra conhecer a Lapa restaurada - Scenárium, lugar lindíssimo. Música ótima e amigos inseparáveis: Eliane, Célia, Marta, José Antônio e seu amigo. Maneiríssimo.
Dia seguinte era véspera de Natal e conheci a Igreja Batista da Barra. Depois fomos passar o Natal com a Roberta e a família do Eduardo (seu marido). Gente, o Breno é lindo! Eu estava tão cansada que dormi das 23hs às 2hs. Ótimo não? Passei a noite de Natal sonhando...
Dia 25 fui pra casa da Gisele e depois fomos para Maranata. Era tudo que eu queria. Rever a minha querida Igreja, meu Pastor, a Claudete e seus filhos. De lá a Marta me levou para Quintino – casa da Tia Olímpia e Walvique. Fiquei lá por 3 dias. Foi um barato. Foi muito divertido e prazerozo. Rever todos os meus primos foi muito bom.
Rosângela foi me pegar no dia 27 mas os problemas do Rio de Janeiro me impediram de visitar meus parentes em Padre Miguel.
Viajei para Porto Alegre no dia 28 de dezembro. Era tudo que eu queria: voltar a Gravataí e rever a Susana. Conhecí Gramado e Canela. Foi M A R A V I L H O S O ! Foi um final de ano diferentérrimo. Pude ir a vários outros lugares que não havia ido em Porto Alegre e ir novamente ao Mercado Municipal. Passeei de barco e fui ao Museu de Arte do RGS. Vi a Praça Itália, Teatro São Pedro, Monumento ao Laçador e aos Açorianos. Palácio Piratini e Farroupilha dentre tantos outros edifícios de renome em POA. Agradeço aos pais da Susana Sr. Henry e Srª Ingrid. Ao Flávio o amado da Su que me recebeu tão bem. Ao João, Ilka e os filhos Guilherme e Laurinha que carinhosamente me acolhem em sua casa. Amo vocês!
No último dia ainda encontrei os DVD’s do André Rieu. UAU!!! Fiz a festa comprando vários.

Bem … depois dessa turnê … achei por bem voltar pra Maceió, pra casa, pra família, para o amigos e para o trabalho, para dormir alguns dias seguidos por algumas semanas, … depois, voltar a trabalhar para ganhar muito dim-dim pra fazer outra farra igual ou, quem sabe, melhor que esta.
Maceió/AL, Janeiro de 2007